O príncipe William da Inglaterra chegou nesta terça-feira à Austrália, país aonde não tinha voltado desde a infância e que, no entanto, prefere o jovem como rei a seu pai depois da rainha Elizabeth II, segundo a última enquete.
Em meio a fortes medidas de segurança, o príncipe William desembarcou no aeroporto de Sydney procedente da Nova Zelândia, onde foi recebido pela "premiê" do Governo do estado de Nova Gales do Sul, Kristina Keneally.

A chefe de Governo ressaltou a paixão que o príncipe demonstra pelas causas humanitárias e disse que ele tinha confessado ter muita vontade de conhecer membros da comunidade aborígine da cidade.
Seu desejo seria realizado algumas horas depois, após almoçar com a governadora geral e representante da rainha da Inglaterra na Austrália, Quentin Bryce, e cerca de 20 ilustres australianos menores de 30 anos, como a cantora Delta Goodrem e os esportistas Matthew Mitcham e Rocky Elsom.
O príncipe passará três dias na Austrália, onde visitará amanhã várias localidades atingidas pelos incêndios florestais que mataram 173 pessoas em fevereiro de 2009.
William se reunirá também com o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, e viajará a Melbourne, de onde voltará após um dia a Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário